Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Possível saída de Sérgio Moro

Ministro da Justiça (time de ouro do Governo Bolsonaro) convoca a imprensa.

há 4 anos

Moro

O presidente Jair Bolsonaro exonerou o Diretor Geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, em publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira

O ministro da Justiça, Sergio Moro, foi informado por aliados no fim da noite passada (23) de que a saída de Valeixo, homem de confiança do Ministro Sérgio Moro e um dos criadores da Operação Lava Jato e escolhido Pelo próprio Ministro Moro para comandar a PF, poderia ser oficializada no Diário Oficial desta sexta-feira.

Foi veiculado pela "Folha de São Paulo" ainda no dia ontem, que Sérgio Moro já havia pedido exoneração do cargo ao Presidente Jair Bolsonaro na manhã ontem (quinta-feira, 23) quando foi informado pelo presidente da decisão de trocar o Diretor Valeixo.

Marcelo Valeixo em foto de 10 de janeiro de 2018 quando era superintendente da Polcia Federal no Paran na sede da corporao em Curitiba Foto DENIS FERREIRA NETTOESTADO CONTEDO

O ministro alertou o Presidente da República de que não ficaria no governo com a exoneração do Diretor Geral da PF. Bolsonaro, então, escalou ministros militares para conter a crise institucional, mas parece que sem sucesso.

Moro fará um pronunciamento agora às 11h desta sexta-feira diretamente do Ministério da Justiça, para informar sua possível saída ou não.

O que se sabe é que, o mercado financeiro está polvoroso e o dólar já bate os R$ 5,64.

Link do Pronunciamento via YouTube Band News, clique abaixo:


https://www.youtube.com/watch?v=unadenvKAL8

ATUALIZAÇÃO DA NOTÍCIA:

Moro acaba de anunciar sua saída do Governo Bolsonaro, o ex-Ministro, enfatizou as escolhas de caráter técnico e o Presidente nunca aceitou esse tipo de escolha e que queria ter acesso às investigações e à pessoa do Diretor Geral da Polícia Federal.

A saída do Ministro Sergio Moro, deixa o governo Bolsonaro em maus lençóis, pois em seu pronunciamento, ficou claro que as investigações sobre as fakenews, avançaram para porta do gabinete de um dos filhos de Bolsonaro, Carlos Bolsonaro.

Assim Moro está em fase e oficialização de sua saída, mas o anuncio já foi feito e agora são questões formais.

Por: Dr. Glauber Nunes

Atuante em causas que envolve Direito Civil e Administrativo, (servidores públicos, PAD, concursos públicos. Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e visite a nossa página: www.glaubernunes.jur.adv.br

Caso queira receber mais informações sobre o assunto e acompanhar nossos conteúdos, clique aqui e participe da nossa lista de transmissão via Whatsapp!

  • Sobre o autorEspecialista em Regularização de Imóveis
  • Publicações47
  • Seguidores57
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações437
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/possivel-saida-de-sergio-moro/834739104

Informações relacionadas

Glauber Nunes Advocacia, Advogado
Artigoshá 4 anos

Com o anúncio da separação de Whindersson Nunes e Luísa Sonza, o que podemos aprender sobre divórcio extrajudicial? (COM BÔNUS NO FINAL)

Glauber Nunes Advocacia, Advogado
Artigoshá 3 anos

É possível o reconhecimento de vínculo trabalhista de motoristas e entregadores de aplicativos?

Glauber Nunes Advocacia, Advogado
Artigoshá 6 meses

O banco pode tomar minha casa sem decisão judicial?

Glauber Nunes Advocacia, Advogado
Artigoshá 4 anos

Assédio Moral no Trabalho

Glauber Nunes Advocacia, Advogado
Artigoshá 6 anos

A Assistência Social no Brasil

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)